Savaz: “As mulheres precisam ser respeitadas em todas as áreas”

Mulher, num meio predominantemente masculino, Savaz nunca gostou de seguir padrões

Cria do Rio, bailaria, b-girl e profissional da área da cultura desde 2007, Savaz tem rompido preconceitos e sendo um dos nomes mais quentes do Breaking Dance nacional. Você, inclusive, pode saber um pouco mais da sua história na dança clicando aqui.

Desde pequena, nunca gostou muito de rótulos. Quando todos queriam que ela fizesse “coisas de menina”, ela foi do contra e correu atrás do que, na época, era considerado “de menino”. Skate, futebol, roupas rasgadas… Aquelas coisas!

E só pra provar que essa história sexista de que certas atividades são pra meninos e outras pra meninas, ela foi lá e entrou sabe onde? No balé! Pois é.

Hoje, a maioria dos seus corres são na área da dança, mais especificamente no Breaking. Apesar de ser uma área majoritariamente masculina, Savaz acredita que seu papel como mulher dentro desse meio é exatamente promover e simplificar o respeito mútuo entre todos. Pode sim ser composto 90% por homens e 10% mulheres, mas esses 10% devem ser respeitados!

Pra saber um pouco mais sobre a Savaz e a correria de ser um b-girl e trabalhar com cultura, é só chegar no perfil dela no insta!