Redley e Kenner chegam juntos no STU Criciúma!

Last updated:

Todo ano, há mais de 5 anos, o Skate Total Urbe (STU) realiza várias etapas pelo Brasil. Um evento de skate e cultura urbana que tem ganhado cada vez mais relevância nacional e internacional. Com campeonatos de Street e Park, muita música, moda e arte. A Redley marcou presença na segunda etapa de 2024 do circuito, em Criciúma que rolou nesse final de semana (22 a 24 de Março), fica ligado no que rolou durante o evento!

A braba Julia Rodrigues acabou de participar do nosso quadro #PegaAVisao no Instagram, mostrando seu olhar pro mundão e expressando sua não preocupação em se encaixar em caixinhas. “Eu não sei em qual área artística me encaixo. Me considero uma artista curiosa.”

Ela adora criar e experimentar sua arte em todos os tipos de superfície, com diversos produtos e materiais, sem apego pra um resultado único. O processo pode te levar pra muitos lugares. “Possibilidades infinitas”. Só vai.

A artista assinou a identidade visual dessa edição do evento e, aproveitando que tava por lá com a Redley, decidiu customizar alguns tênis com a sua cara. Se liga no resultado interessante demais:

Além disso, ela faz parte da marca e coletivo de skate feminino chamado Minas Skate Crew, de Balneário Camboriú. As minas possuem vários projetos envolvendo skate, arte e moda direcionados para a transformação social. E é claro que elas colaram por lá tbm STU . Olha essa bagunça!

Time Redley também marcou presença no evento! Nilo Peçanha chegou junto em Criciúma, trajado de Redley e colocando mais um STU pra conta. Claro que sobrou um tempo para ele dar um rolezinho com o nosso Redley Urbe no pé. Saca só!

Enquanto tava rolando muito skate, o evento também ofereceu um monte de coisas pra fazer. A feira Urbana (URB) que fica dentro do festival de música Urb Music estava cheia de marcas, produtos e artes pra galera que queria explorar algo a mais lá na hora. O Espaço Kenner tava ON e personalizado com produtos Redley também:

Falando em Kenner, nossa figurinha Vitor André, o Super Choque carioca, estava trajado com elas. Carioca gosta de ficar à vontade e confortável então o Vitinho resolveu apresentar todos os dias de evento, as classificatórias, as quartas, as semifinais e a premiação pisando fofo no chão.

Não é a primeira vez que Kalani Konig pega o primeiro lugar no Park. Há 1 ano atrás ele já garantia a sua posição no topo da tabela, lá no STU Porto Alegre. Em novembro, na etapa do STU Recife, a mesma coisa: vitória! O cara manda muito, pode falar! O segundo lugar desta edição ficou na conta do paulista, Luiz Francisco, e logo em sequencia o florianopolitano, Pedro Carvalho. Se liga no ranking:

Street Masculino seguiu com Luquinhas Rabelo ganhando a etapa. Esse aí já tem bagagem de campeonato o suficiente, correndo em vários desde menozin. Disputou, inclusive, muitas Street League nesses últimos anos.

No currículo, o atleta acumula um vice campeonato mundial na Super Crown, em Jacksonville, EUA, em 2021 e uma medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cali, na Colômbia. Vindo mais pra cá conquistou, medalha de ouro na estreia do skate nos Jogos Pan-Americanos, em Santiago, Chile. A pontuação do Lucas em Criciúma foi 82.87.

Ivan Monteiro, outro careca de saber como correr os campeonatos nacionais e internacionais, ficou com o segundo lugar. João L. Alves com terceiro e Sebastian Simonetto em quarto. O famoso Marcelinho Batista ocupou o quinto lugar.

No Park Feminino Sofia Godoy amassou no bowl e conquistou a liderança no podium com 80.80. Por poucos pontos de diferença, o segundo e terceiro lugar ficaram para a paulista, Fernanda Tonissi, e a florianopolitana, Isadora Pacheco, respectivamente. Confira a lista completa!

O topo do ranking Street Feminino ficou com Isabelly Ávilla, seguida de Carla Karolina e Kemili Suiara.

Na modalidade de Paraskate Felipe Nunes, como de costume ganhou o primeiro lugar. Se você não tá ligado(a) nesse figura do skate mundial, dá um check nessas últimas Vídeo Partes dele que saíram na Thrasher. O que o cara faz em cima do skate é bizarro e a cena mundial já parou pra assistí-lo e se surpreender algumas vezes.

Nesse post do Skate Total Urbe no Instagram tem geralzão da galera que competiu e botou a pista na sola do tênis (literalmente). O nível altíssimo:

Fotos: @pablovaz@juliodetefon e @daluzphoto.

Festival de música do STU, junto com o evento, o URB Music Tour volta a Criciúma. Foi a primeira vez de Criolo e Planet Hemp na cidade. O prefeito da cidade chegou até a publicar um vídeo ameaçando cortar a luz do evento durante o show do caras, caso eles fizessem alguma “apologia errada”. Sobrou até para o Gilberto, servidor público que, de acordo com o prefeito, ficaria com o alicate na mão pronto para interromper a energia.

Apesar das ameaços, a caravana não parou e rolou solta… Planet e Criolo realizaram um show brabíssimo e Gilberto se tornou uma das figuras principais dessa etapa, pega essa abertura de show que ele fizeram:

Como vocês podem ver, show check. ✅

Além deles Dandara Coelho, Beto Cardoso fecharam o line-up dessa etapa enquanto DJ Tamenpi, pesquisador musical e com muita referência musical no gatilho marcou presença mais uma vez (de várias).

Próxima parada: 12 de abril pra mais uma etapa do STU National 2024. Nos vemos lá! 🙂