Redley indica: o que assistir depois de F1?

Pros que curtem, o momento de F1 é uma hora sagrada do dia! É quando a gente dá aquela desacelerada da rotina, deixa os problemas de lado e só quer saber de ficar tranquilão na brisa. O que muita gente curte fazer também, é botar aquele filminho ou série de procedência duvidosa pra passar na TV. Nada muito sério ou complicado! Sempre aquelas produções leves, divertidas e que vão fazer a gente ficar rindo de qualquer besteira. Pensando nisso, a Redley decidiu separar algumas obras da 7ª arte que combinam muito com aquele momento da paz de Jah. Ficou interessado? Passa pra baixo e confere!

Trainspotting

Filme de maluco! Lançado em 1996 e com uma continuação em 2017, Trainspotting é uma comedia dramática que acompanha a rotina de Mark Renton, um adicto que vive entre amigos tão ou até mais problemáticos que ele. Esse clássico do cinema independente se consagrou não só pela ousadia (ou talvez mente perturbada) do diretor Danny Boyle, mas também pela sua linguagem visual diferenciada: ritmo acelerado, bastantes cortes e até interferências psicodélicas. O que torna ele ainda mais atrativo pra assistir depois do F1.

Cheech e Chong

Um filme que talvez só faça sentido se você estiver na brisa, “Cheech e Chong” é considerado um dos pioneiros dos chamados “stoner movies” ou “filmes pra viajar”, em tradução livre. Lançado em 1978, esse clássico acompanha a jornada de dois amigos, Cheech e Chong, até uma festa em Amsterdã onde as coisas vão de mal a pior. Detalhe: o sucesso dessa comédia foi tão grande que rendeu uma bilheteria de US$ 100 milhões, sendo considerada a maior daquela época.

(Foto: Silver Screen Collection/Hulton Archive/Getty Images)

Superbad

Estrelando os hilários Jonah Hill e Michael Cera, esse clássico besteirol americano de 2007 conta a história de 3 adolescentes prestes a se formar no ensino médio e que estão determinados a ter as melhores noites de suas vidas. Mas, pra isso, eles precisam resolver um problema básico: conseguir comprar álcool sendo menores de idade. A história tinha tudo pra ser mais um clichê adolescente bobo, mas supera qualquer expectativa entregando reviravoltas surpreendentes.

Zumbilândia

Lançado em 2009, esse filme retrata a chegada do apocalipse onde quase todos se tornaram zumbis e um dos poucos sobreviventes é Columbus (Jesse Eisenberg), um nerd estudante da Universidade do Texas. Sem a menor aptidão física pra enfrentar um morto-vivo, ele se junta a Tallahassee, um matador de zumbis quase que profissional. Durante a sua jornada, a dupla ainda conhece as irmãs Wichita e Little Rock. Confia na gente: não tem como não rir com esse quarteto tentando sobreviver ao fim do mundo!

American Ultra

Acho que já podemos falar que o Jesse Eisenberg é um veterano dos filmes pra ficar na onda, né? Outra obra do cara que merece nossa atenção é “American Ultra”, de 2015. Na história, seu personagem Mike é um jovem que leva uma vida comum ao lado da sua namorada Phoebe, interpretada por Kristen Stewart. Entre f1 e desenhar histórias em quadrinho, ele descobre ter sido parte de um experimento ultrassecreto do governo norte-americano que lhe deu habilidades especiais pra matar. Muita ação e comédia com certeza não vão faltar nesse filme!

The Binge

Tipo “Uma Noite de Crime”, porém com zueira liberada: é assim que a gente definiria “The Binge”, lançado em 2020! Trazendo Eduardo Franco, o amigo de Jonathan em Stranger Things, esse filme é um excelente alívio cômico para um pós dia estressante. Na história, um grupo de jovens faz de tudo pra conseguir aproveitar o “Binge”, a única data no ano cujo o uso de álcool e outros substancias é permitida pelo governo.

The Midnight Gospel

Também de 2020, esse é um daqueles desenhos que a gente vê e pensa “Quem foi o maluco que criou isso?”. A gente te dá a resposta: foi o animador Alan Pendleton e o ator Duncan Trussell! A mente dos caras pensou numa série onde o personagem principal viaja entre diferentes mundos em seu simulador de universos, entrevistando personagens do planeta visitado e relatando suas diversas aventuras e questionamentos num podcast. Sim, é pra fazer você ficar tendo altas reflexões sobre a vida!

Ana e Vitória

Pensou que a gente não ia trazer filmes nacionais por aqui? Brasil também tem as suas produções que combinam muito bem com aquela hora de sentir a brisa… “Ana e Vitória”, por exemplo, é uma comédia romântica de 2018, estrelado pelas cantoras Ana Caetano e Vitória Falcão. Diferente dos besteiróis norte-americanos que a gente mostrou, essa obra se destaca não pelas besteiras, mas sim pelos seus momentos fofos e românticos. Já pensou ver esse filminho num domingo à noite, só você e mozão depois de F1?

É o fim

Seth Rogen, Jonah Hill, James Franco e mais um elenco de peso se encontram nessa paródia hilária dos filmes de apocalipse, lançada em 2013. Interpretando si mesmo (assim como todos no filme), Franco dá uma festa em sua casa com a participação de vários nomes de Hollywood. Um apocalipse interrompe seus planos e o grupo de atores se vê na situação de ter que sobreviver a monstros, terremotos e tudo que envolveria o fim do mundo. O mais engraçado do filme, entretanto, é a forma como o elenco perde o pudor e traz questões pessoais de suas vidas em forma de piada nesse roteiro genial.

Se Beber não case!

Quem nunca assistiu esse, trate de ir procurar nos streamings agora! A trilogia “Se beber não case 1,2 e 3”, é um clássico da comédia gringa. Na história que se repete em todas as continuações, quatro amigos enchem a cara num dia de festa e se metem numa série de problemas cujas consequências eles só descobrem na manhã seguinte. Trazendo nomes como Bradley Cooper e Zach Galifianakis, o primeiro filme foi lançado em 2009 e os outros em 2011 e 2013. Até hoje eles continua sendo uma ótima opção pra que quer só relaxar, esquecer o estresse e dar umas risadas!

Generation

Outra dica que foge dos clássicos besteiróis, é “Generation”, de 2021, uma série original da HBO Max que aborda o dia a dia de jovens LGBTI+ no ensino médio. Regada a comédia e situações inusitadas, como uma menina que dá a luz no banheiro do shopping sem nem saber que estava grávida, essa produção é simplesmente perfeita pra quem gosta de f1. Leve, engraçada e envolvente! Infelizmente, a HBO não renovou os episódios pra 2º temporada, mas mesmo assim os episódios continuam lá e vale muito a pena o confere!

E aí, gostou da nossa seleção? Entre clássicos e novidades, trouxemos uma lista que com certeza vai agregar muito ao seus momentos de paz. Já escolhe um pra assistir, prepara a larica e bora curtir!