Lançamentos mais quentes, por Pedro Bonn

Que semana, meus amigos. Maio nem acabou e que já tem de sobra é lançamento histórico. Os últimos dias foram recheados de novidades quentes que estão fazendo a cabeça da galera pelos 4 cantos do mundo. Já temos promessa de álbum de rap do ano, os maiores números do Spotify e um hit que promete ser um dos mais fortes de 2022. Quer saber mais? Confira agora os lançamentos mais quentes de maio.

Kendrick Lamar | “Mr Morales and The Big Steppers”

Não existem palavras para descrever Kendrick Lamar. Um artista profundo e genial que traz uma gama de assuntos pertinentes e reflexivos para quem ouve. Em “Mr Morales and The Big Steppers”, o artista anuncia seu quinto álbum que fortalece a crença de que Kendrick já é um dos maiores rappers de todos os tempos.

Bad Bunny | “Un Verano Sin Ti”

Bad Bunny é um dos maiores fenômenos da música latino americana. Seu novo álbum “Un Verano Sin Ti” bateu todos os recordes de um lançamento no Spotify. Seu som é muito contemporâneo misturando uma estética urbana com ritmos naturalmente latinos como o reggaeton. Um pop bem estruturado que o mundo todo consome.

Xamã | “Dublê de Marido”

O rapper Xamã é um dos destaques de 2022. Após a explosão do hit “Malvadão 3” e o anúncio do seu show no palco sunset do Rock in Rio, o artista continua lançando singles e se posicionando como um dos maiores cantores de sua geração. “Dublê de Marido” tem produção assinada por Pedro Lotto e refrão com cara de TikTok. A onipresente Gretchen é a protagonista do belo e futurista clipe da faixa.

Luccas Carlos | jovemCARLOS

Luccas Carlos já pode ser considerado relíquia do R&B carioca. Desde 2010, o artista se consolidou como um dos nomes mais importantes do gênero e assinou hits de artistas como IZA. Em “jovemCARLOS”, o artista mostra ao público o seu mais novo trabalho que possui estéticas variadas e um Luccas Carlos bem afiado na caneta e nas melodias.

NINA | “PELE”

É muito bom ver mulheres negras livres, dizendo as suas vivências com propriedade. NINA é uma artista única nesse ponto. A rapper assume a estética do grime como sua e apresenta aos seus fãs o seu primeiro álbum. Muitas dores, vivências e liberdade podem ser ouvidas em suas rimas que comprovam o talento da artista. Certeza que ela veio para ficar como uma grande e importante contribuinte para a cena.

Lukinhas + Mumuzinho | Posturada

Lukinhas é um dos artistas mais versáteis da sua geração. Sua vivência tocando em barzinhos e sua caneta afiada o colocam como uma grande potência do nosso mercado. O artista consegue fazer uma interface perfeita entre o R&B e o Pagode convidando o monstro Mumuzinho para uma nova versão da faixa Posturada. A sinergia entre os dois foi marcante, dando ao público um conteúdo bem importante.

Criolo | “Sobre Viver”

Criolo é mestre e isso ninguém pode negar. Um dos artistas mais importantes dos últimos 12 anos, o cantor continua sendo headliner de grandes festivais com uma identidade bem marcada em sua voz e suas letras. Em “Sobre Viver”, Criolo canta com liberdade e rima com a mesma maestria de sempre. Vale a pena ouvir.

Muitos lançamentos quentes, né? E aí, qual lançamento faltou por aqui? Joga nos comentários e me manda no instagram 🙂 @pedrobonn!