5 picos pra surfar no Brasil (por Daniel Cabeça)

Nosso atleta preparou uma lista com alguns dos seus picos favoritos

É do mar e do esporte? Então esse post é pra você! A gente tá ligado que o Brasil é um país cheio de belezas naturais e praias incríveis pra visitar. É tanto lugar dá hora que fica difícil saber sobre todos. Foi pensando nisso que a gente decidiu montar uma seleção irada com 5 picos fodas pra você conhecer por aqui! E é claro que a gente não ia fazer uma curadoria dessas sozinhos, né?

Daniel Rangel, mais conhecido como Cabeça, é surfista profissional de longa data e também um apoiado de muito orgulho da Redley. Ele nos ajudou nessa missão, selecionando alguns dos locais que ele mais curtiu surfar por terras brasileiras. Chega mais!

Praia de Itacoatiara

Pra que ir pro Havaí, quando a gente tem a praia de Itacoatiara aqui mesmo no Brasil? Localizada na cidade de Niterói, RJ, essa região litorânea pode ser considerada um dos Beach Breaks mais pesados do país! São várias opções de ondas num lugar cuja a beleza é indescritível. Um ótimo point pra quem quer surfar, mas, também, perfeito pra passar o dia e curtir um solzin com os mais chegados.

@luizblancofotografia

Laje de Jacone (Saquarema)

Quem é do surf, provavelmente tá ligado na onda de Teahupoo, no Taiti. O pico é muito conhecido por suas características desafiadoras e, as vezes, até sinistras, atraindo surfistas do mundo todo. Sorte nossa, que por aqui no Brasil, a gente tem uma marola muito parecida: a Laje de Jaconé, uma onda que quebra em cima de uma laje na praia de Jaconé, do ladinho de Saquarema e a menos de 2h do Centro do Rio. Esse é um pico cujo nosso apoiado tem um carinho grande, não só por ser muito perfeita, mas também por proporcionar grandes tubos.

@luizblancofotografia

Laje da Avalanche (vila velha ES)

Descoberta pelos bodyboarders de Espírito Santo, a Laje da Avalanche é considerada uma das ondas mais cascas-grossas do país! Cabeça foi até lá a convite do grupo e acabou registrando o que muitos chamaram de “a melhor onda de tubo já registrada no Brasil”. O feito foi tão sinistro que repercutiu nas principais mídias especializadas e colocou o Brasil no mapa dessa modalidade de surf chamada Surf de Lajes ou Slabs!

Se foi mesmo “a melhor onda de tubo já registrada no Brasil “, nosso atleta prefere não se posicionar, mas que, definitivamente, foi a melhor onda que ele já surfou no Brasil, isso ele confirma!

Praia do Silveira (Garopaba)

Outra praia paradisíaca em território nacional, é a do Silveira, na cidade Garopaba, Santa Catarina. Quem já foi, tá ligado na beleza desse lugar! Além das ondas iradas e com bastante opções, essa praia é também um point perfeito pra um passeiozinho com os amigos ou família. Com uma paisagem exuberante, preservada e água cristalina, esse é mais um pico imperdível pra quem tiver a oportunidade de conferir.

@franfurtad0photos

Fernando de Noronha

Não é só pelo o surub*o que Noronha é famosa! Considerado patrimônio ecológico da humanidade, o lugar é um arquipélago vulcânico reconhecido mundialmente pelas suas belezas naturais e por ser um point de surf que atraí atletas de todo o globo. As ondas são de altíssima qualidade, a água cristalina e quente, sol quase o ano todo e uma raridade no mundo moderno: regiões ainda pouco urbanizadas. Sonho, né?

E aí, curtiu a nossa lista? Só pico de alto nível, poder falar! Pra saber mais sobre surf e ondas radicais, não deixa de seguir nosso atleta nas redes sociais. A gente tem certeza que praia, mar e manobras iradas não vão faltar por lá. Saca só! Conheça mais sobre ele aqui.