5 pontos pra andar de skate no Rio

Leo Rodrigues preparou uma seleção braba pra você que é carioca e curte dar uns rolés pela cidade.

Quem curte dar andar de skate, tá sempre procurando um pico novo pra se desafiar, né? Por isso mesmo que a gente chegou com A BOA de 2022 pra vocês. Chamamos alguém bem chegado nosso pra fazer uma seleção especial de 5 pontos da cidade maravilhosa que você pode aproveitar e transformar numa pista de skate.

Curiosos pra saber? Arrasta pra baixo e vem conferir a lista que o Leozinho preparou!

1 – Praça Vanhargem – Tijuca

Quem é cria da Zona Norte conhece bem! Muito frequentada pela boemia tijucana, a Praça Varnhagem também é um espaço livre pro skate de rua. Tá duvidando? Saca só o nosso apoiado por lá!

Foto: @skatehive

2 – Escultura Natural Caos na Praça XV – Centro

Feita pelo skatista Pharrá Buarque e o Coletivo XV, essa escultura multifuncional no centro da Praça XV representa a dicotomia entre a natureza e o caos urbano da cidade carioca. São várias inclinações numa só obra, um prato cheio pra quem curte transição.

Foto: @fmajuniorphoto

3 – Escada do novo prédio da Alerj – Centro

Localizada no Edifício Lúcio Costa, a nova sede da Alerj é mais um point irado pra quem curte andar de skate pelo Rio. Basta o horário comercial acabar, que os ternos e as gravatas são substituídos pelas roupas largas e skates da galera.

4 – Obra “Gota d’água” no Museu Histórico Nacional – Centro

Não contente em fazer o skatão na Praça XV (Piskate), Jorge Cupim levou o skate pro Museu Histórico Nacional com sua obra gota d’agua, vencedora do prêmio tatuagens urbanas. Um banquinho pra alguns, um pico único pra outros. E sim, é de pedra portuguesa!

Foto: @bleia

5 – Estádio do Engenhão – Engenho de Dentro

Não é só pra jogar futebol que o Engenhão serve, hein! Quando o estádio não tá lotado de torcedores por todos os lados, os skatistas tomam o espaço e transformam o galpão perto da rampa do trem num verdadeiro paraíso pra quem curte mandar umas manobras.

Foto: @skatehive

Curtiu nossa lista? Com um curador desses, tinha nem como ser diferente! Agora é só pegar o skate, preparar o equipamento e sair pro rolé. Ah, e não esquece de mandar pra aquele amigo que se amarra em dar uma remada por aí.